Leite creme, o mistério.



Decidi fazer leite creme. Tirei a receita da net e num instantinho fiz tudo direitinho, pedindo apenas à mami para me ir mexendo o creme, enquanto este estava ao lume, mas sem deixar ferver. Quando acabo o que estava a fazer, vou ao pé da mami e vejo que o creme já ferve e muito! O sabor ficou bom, mas engrossou em demasia. Paciência, penso, o que importa é que sabe bem.
Vá agora de colocar açúcar por cima para depois queimar. O raio do queimador eléctrico devia estar possesso por uma alminha qualquer dos leites-creme, pois começou, literalmente, a irradiar-se em chamas. Desisto de queimar com aquele instrumento do demo. Li em qualquer lado que levar ao forno no grill também dá, e é verdade sim senhor. O problema foi que eu me esqueci que a receita dizia: "polvilhar com açúcar por cima" e deduzi que precisasse de MUITO açúcar para ficar bem tostadinho...resumindo, ficou com uma camada grossa de açúcar torrado, que tornava o creme muito, mas mesmo muito, enjoativo. 
Nesta altura já bufava.
Retirei a camada de açúcar, desta vez polvilhando o topo com uma ligeira camada de açúcar, colocando de novo no forno. 5 minutos et voilá. Está bom e saboroso, apesar de um bocado grosso de mais. Para a próxima já me sai muito bem.

 

Twitter Updates

Meet The Author