Julgamento

É melhor sermos "odiados" por não termos vergonha de assumirmos aquilo que somos, independentemente se é politicamente correcto ou não; ou sermos "amados" por escondermos o nosso verdadeiro eu ?
Aquilo que para uma pessoa pode ser errado para mim pode não ser assim tão errado. É assim tão difícil o ser humano respeitar a opinião dos outros, a maneira de ser, sem o submeter a críticas nem julgamentos?
Devo ser uma extraterrestre! Só pode! Custa-me ver que há muita gente, e eu própria obviamente, que é constantemente julgado pelos outros. Sei que somos seres sociais e que necessitamos do contacto com outras pessoas, mas porquê que existe essa necessidade constante de nos criticarmos, de nos julgarmos mutuamente? Quem dita o que é certo e errado? Com que bases posso eu criticar atitudes de alguém? Não será mais importante a verdade própria e a lealdade para consigo mesmo do que a verdade perante os olhos da sociedade?
Se eu agir sempre de acordo com o meu íntimo (desde que não interfira no bem estar de ninguém) isso não é correcto? Claro que não digo que se no meu íntimo me apetecer roubar um banco que o devo fazer. Não. Há sempre normas da sociedade que são imprescindíveis para a vida em conjunto. Mas depois isso também já vai na índole de cada um, e de acordo com aquilo em que se crê.
Não gosto de me sentir julgada. Acho que ninguém gosta. Principalmente quando eu não julgo ninguém. 
É o que eu digo: às vezes mais vale só do que mal acompanhada. Não preciso de "amigos" falsos. Amigos de ocasião. Ser amigo é gostar de alguém profundamente certo? Como é que se consegue julgar alguém de quem se gosta tão profundamente? Eu pelo menos não consigo. E ainda bem, acreditem. Só sou mais feliz.

 

Twitter Updates

Meet The Author