Como a Pocahontas me fez reflectir sobre mim mesma:

Ontem, em conversa com a bff A., deparei com uma das grandes questões da minha personalidade e estilo de vida. Conversávamos sobre os filmes antigos da Disney, o Rei Leão, a Pequena Sereia, até que chegámos à Pocahontas. Foi o único filme que tanto eu como ela, vimos a sequela, a Pocahontas 2, onde a dita acaba por ficar com outro rapazito, deixando o seu eterno John Smith. Claro que este filme me revoltou! Então não eram super apaixonados um pelo outro? Não era ele o grande amor da sua vida?
A minha amiga bem tentou argumentar a favor do "novo namorado" da Pocahontas: "Ah e tal porque o John Smith queria ficar com ela mas queria que a Pocahontas o acompanhasse na sua vida de aventura, e ela preferiu ficar com o "novo namorado" que lhe trouxe a estabilidade que ela necessitava e foi capaz de largar tudo por ela, inclusivé ir morar com ela no mato". Pois foi aqui que dei por mim a pensar.A minha amiga preferia mil vezes o "novo namorado", que ele sim é que a amava verdadeiramente. Eu, se fosse a Pocahontas e amasse de morte o John Smith como ela amava não me importava nada de ir viver as aventuras que ele quisesse, onde ele quisesse... preferia viver um amor louco do que um amor caseiro(entenda-se amor caseiro por um amor calmo,sem grandes aventuras,um amor de todos os dias). Mas isso sou eu, que não gosto de rotinas nem de calma e sossego, gosto de viver as coisas intensamente, de aventura, loucura, desejo ardente, sexo selvagem...e não vejo o facto do John Smith ser incapaz de abdicar dessa vida por ela como um sinal de que ele não a amava (afinal ela também o trocou por não ser capaz de largar a sua vida certo?), mas sim como um amor que para ser vivido tinha que ser no êxtase, no 80, no auge da loucura, arrebatador, caso contrário acabaria por morrer e tornar-se em companheirismo.
Por isso é que detestei o Pocahontas 2! Preferia mil vezes ficar a acreditar que ela e o John Smith nunca mais se voltaram a encontrar, e que o amor deles permaneceu intacto dentro de cada um!
E vocês? Preferem um "amor arrebatador" ou um "amor caseiro"?


 

Twitter Updates

Meet The Author